A Dama e o Vagabundo

A relação entre a alimentação e a sexualidade humana é o tema para uma conferência que decorre esta sexta-feira, em Lisboa, e que permitirá aos participantes analisar de que forma o sexo e a comida estiveram ligados ao longo das suas vidas.

A conferência “O Sexo e a Comida” realiza-se pelas 21:30, no Teatro A Barraca, em Santos, Lisboa.

“A conferência aborda o desenvolvimento do indivíduo, a forma como se relaciona com a alimentação desde que nasce e como aprende dessa forma a sua sexualidade”, segundo a psicóloga Ana Cardoso Oliveira, da Associação Lavoisier, (Instituição Particular de Solidariedade Social) promotora do evento.

A conferência abordará todas as fases do desenvolvimento, inclusive a adolescência, na qual se rejeita muitas vezes a comida, numa tentativa de ruptura com a sexualidade da família, pretendendo comidas de ”fast-food”, mais portáteis, “como os namorados ou as namoradas que se trocam facilmente nessas idades”.

Segundo os organizadores, a iniciativa destina-se a leigos e “permite a análise pelos participantes da sua própria abordagem perante a alimentação e a sexualidade, incluindo-se nos objectivos da associação que pretende intervir na área da saúde mental, através da prevenção de comportamentos”.

A Associação Lavoisier é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que disponibiliza os seus serviços à comunidade em geral na área da prevenção, diagnóstico, encaminhamento e acompanhamento em saúde mental junto de crianças, adolescentes e adultos em situação de risco.

Realiza com alguma regularidade acções de formação, como ateliers psicopedagógicos, e conferências.

Anúncios